//Londres: dicas, passeios, ideias para montar um roteiro de viagem inesquecível

Londres: dicas, passeios, ideias para montar um roteiro de viagem inesquecível

Você está pensando em viajar, coloque Londres no topo da sua lista de cidades a visitar.

A capital do Reino Unido é uma cidade cosmopolita e multicultural,  com aproximadamente 12,4 milhões de habitantes,  é considerada um dos principais centros de negócios financeiros, políticos, turísticos e de entretenimento do mundo.

Por fazer parte de um sistema de governo de monarquia  parlamentarista, o Reino Unido é conhecido mundialmente como Terra da Rainha, sendo assim, quem vem pra Londres não pode deixar de visitar o Buckingham Palace – que é a residencia oficial da Rainha no Reino Unido e é essencial tirar uma foto no BigBen  e se possível esperar pra ouvir as badaladas do relógio nessa torre que parece ser de ouro e faz parte do Palace of Westminster – sede do parlamento, onde as decisões políticas são tomadas.

Londres está no topo das cidades mais visitadas do mundo todo, é referencia histórica e cultural. Cercada de monumentos espalhados pela cidade, Londres tem estátuas em homenagem ligados a diversos assuntos: os soldados das diversas guerras que aconteceram, sobre os filósofos e poetas, artistas e grandes pensadores e claro as influências do império romano nas igrejas, catedrais e antigas ruínas daquela época em espaços preservados.

Londres respira história e conhecimento, com aproximadamente 250 instituições registradas de galerias de arte, museus, casas históricas como: a casa do psicanalista Sigmund Freud, a casa do Charlin Chaplin, o teatro de Shakespeare, o jardim em homenagem a Vicent Van Gogh, museu do Sherlock Homes, as torturas medievais, o museu da infância com todos os brinquedos existentes desde a antiguidade, museu de armas, museu dos transportes, museu de arte moderna, enfim tem até tour sobre Jack the Stripper , e os cenários onde foi filmado Harry Potter como a Plataforma 3/4  na estação de trem St Pâncras e Kings Cross Train Station.

No entanto, um lugar que deve estar no roteito é o Museu Britânico. Lá você encontra tudo sobre todos os lugares do mundo, a Inglaterra é uma “colecionadora” de obras de arte e monumentos do mundo. As mumias do Egito, o Templo de Atenas da Grécia, ou roupas de Samurais são o exemplo das coleções.

IMG_20171022_091247

O Museu de Ciencias e o Museu de Historia Natural (onde tem dinossauros e uma das maiores coleção de especies de animais terrestres e aquaticos) são fantásticos e também nao podem ficar de fora. O Museu V&A é lindo com as esculturas antigas e modernas, pra quem gosta de arte este é parte fundamental do roteiro.

E os parques de Londres são lindos, principalmente no verão e primavera onde as flores ficam exuberantes, existem 8 parques reais no centro de Londres e 3,000 (3 mil) parques em toda Londres, contabilizando 35.000 (35 mil) acres de terra, alguns parques com animais com cervos, veados e renas como no Richmond Park e próximo à Hampt Court Palace, a maioria dos parques tem lagos cheios de patos e cisnes um dos mais famosos é o St James Park proximo ao Green Park e ao palácio da Rainha, e o Hyde Park que é enorme e tem um memorial  lindo dedicado a princesa Diana, o Holland park localizado perto de Notting Hill com um jardim japones, e você também pode encontrar mini zoo – como no zoológico em Battersea Park, e neste mesmo parque aproveitar o arborismo perto do playground enorme de tirar o folego!

Pontos de paradas que não pode deixar de visitar são:  London Eye, Trafalgar Square, National Gallery, Tower Bridge,  e a Abadia de Westminster, local onde a rainha foi coroada em 1952, e também a famosa Catedral de Sao Paulo (St. Paul Catedral).

Você sabia que em Londres passa o meridiano primário que é o meridiano de Greenwich? Este é um marco que divide o Oriente do Ocidente e você pode tirar uma foto com um pé no Ocidente e outro no Oriente, é a partir deste meridiano que se estabelece os fuso horários, chamado de Greenwich Mean Time (GMT).
Aproveite e visite o Observatório Real e o Planetário de Greenwich, sem falar que a vista de todo o parque é magnífica! Proximo a Greenwich você pode visitar o Museu Marítimo, a entrada é gratuita e tem um espaço fantastico para crianças brincarem, tanto adolescentes como os pequenos ficam encantados.

Se você tiver tempo e adora natureza em qualquer epoca do ano é lindo conhecer o Kew Garden  o Jardim botânico, o ingresso não é tão caro e vale um dia inteiro de visita, incluindo o Palacio da Rainha Vitoria, com espaço para crianças brincarem, os diversos espaços contem plantas exoticas com

jardim lindíssimos.

Os mercados também são fantasticos, alguns são muito exoticos e você irá encontrar de tudo que imaginar, inclusive comidas de todos os lugares do mundo. Um dos mercados mais visitado pela sua singularidade encantadora é o Camden Market, claro que existem aproximadamente 280 mercados com diversas características mas o Camden é único.

Enfim não tem como falar de todos os lugares de Londres que podem fazer parte de uma viagem inesquecível, porque dependendo do seu gosto artes, parques, arquiteruta, shopping e mercados, pode fazer um roteiro para encaixar tudo aquilo que sonha em visitar.

Por exemplo se gosta de filmes pode fazer um roteiros sobre seus filmes favoritos, Londres é uma cidade cinematografica,  milhões de filmes foram gravados nesta cidade, como Harry Potter, 007, Uma noite no Museu, Paddington e até mesmo os Minions, por isso ao andar pelas ruas de Londres é como se sentir dentro de um desses filmes.

Por essas e outras que você vai achar Londres, seja no verão ou no inverno, uma cidade atrativa e cheia de surpresas.

Quando você visita Londres, você vê um pedacinho do mundo!

Se você quiser dicas de como economizar visitando Londres clique aqui!