Assim como tudo nesta vida tem um ciclo, a PASCOA nos mostra nossa fragilidade como seres humanos perante todo o sofrimento de Cristo, mas também o sofrimento que existe em nosso mundo.

A páscoa era pra ser uma limpeza espíritual, com objetivo de nos melhorarmos como pessoas, de eliminarmos as praticas ruins, maldades, preconceito, inveja, egoísmo, ganancia… ahhhh a ganância e gula coisas que não deviam estar presentes na PASCOA mas como elas são incentivadas nesta época do ano!

Então, que tal praticarmos realmente o espírito de Pascoa, você já percebeu que estas datas perderam o sentido essencial, a ganância é estimulada no formato de consumismo, presentes, brinquedos , roupas caras, grandes aparências, a gula é estimulada com as comilanças, os chocolates do qual ainda não compreendo como este doce está relacionado a ressureição de Cristo.

Não sou contra comemorar as datas Cristã, porém acho que refletir sobre o que realmente significa renascer, ressurgir, e o que é na verdade a luta de um Ser Espiritual que nos ensinou tanto sobre o amor ao próximo, cuidar dos mais vulnerável e frágeis. Aquele que nós mostrou que não podemos fechar as portas para os necessitados, que as minorias (pobres, doentes, deficientes, prostitutas, gays, os diferentes da sociedade) tem direito de serem acolhidos, cuidados, tem direito de serem tratados com dignidade e respeito.

FB_IMG_1543222695945

2019 anos após a vinda de Jesus na terra eu me pergunto o que nós como humanidade aprendemos?

Nunca se viu tantos casos de assassinatos de pessoas homossexuais, mulheres, crianças, desrespeito aos direitos humanos, preconceito com relação a pessoas com deficiência, o diferente ainda não é aceito. Todo ano comemorando a PASCOA e não renovamos nosso espírito para ajudar a alimentar nosso irmão que não tem o que comer.

Sabe conheço pessoas que não são religiosas e ajudam mais os necessitados do que os que estão nas igrejas, não quero desencorajar as pessoas a seguirem suas religiões, quero encorajar a colocar em prática os ensinamentos das religiões que seguem.

8fe42e1a2f3ee742e19f8dd29bf624a6

A não ser que você seja de uma ceita macabra, aí sim pode apedrejar pessoas, colocar fogo em índios, cortar orelhas de cachorro filmar e colocar nas midias sociais. Infelizmente temos ainda muito que evoluir como humanidade, está é meu ponto de vista atual.

Por isso, deixemos de dar presente, deixemos de comprar coisas caras, chocolates desnecessários e doemos nosso tempo, nosso dinheiro nosso comida aqueles que não as tem.

Vamos deixar de hipocrisia e mais do que jejuar para não comer carne, e não beber alcool, vamos jejuar para não falar mal, para limpar o coração de rancor, do preconceito, da indiferença, do egoísmo. Vamos jejuar para limpar nosso espírito, espalhar a bondade, plantar amor, doar alimento e também roupas e presentes a aqueles que hoje são os mais necessitados.

Cristo foi preso e morto por uma sistema de justiça que beneficiava apenas os poderosos, defendendo uma minoria que merecia ser tratada com respeito. Que tal realmente começar a seguir os passos dele, e deixar de seguir este sistema excludente?

Por fim, uma FELIZ PASCOA  a você e sua família, que a renovação espíritual seja o principal lema nesta data santificada.

Que possamos nos rever, nossos defeitos, nossas fraquezas e buscar sermos melhores, tentando fazer coisas para o próximo e não somente para nós mesmos.

Busquemos colocar em prática, e amar uns aos outros como Ele nos ensinou!

Anúncios