Eu conheço muitas mulheres, brancas, negras, pardas… Ricas, de classe media, pobres.

Mulheres com histórias de vida diferente de tudo que já vivi, que tem de lidar com o resultado de suas escolhas diariamente.

Conheço mulheres simples, que nunca frequentaram escolas, mal sabem escrever o próprio nome, mas são detentoras de  uma sabedoria incrível daquelas que não se aprende em nenhum livro.

Conheço mulheres super cultas, que entendem tudo de politica, economia e frequentaram as melhores universidades do país, mas que infelizmente tem grande dificuldade em lidar com pessoas.

Conheço mulheres que casaram por arranjo familiar mas que juram que o amor veio mais tarde. Também conheço mulheres que namoraram por anos e o casamento durou apenas alguns meses porque acabou o amor.

Conheço mulheres piedosas, que fazem a missão de  sua vida ajudar os outros, os mais necessitados, mas tambem conheço mulheres que decidiram se dedicar a carreira profissional e conquistar seu lugar no mundo.

Conheço mulheres que tem 6 filhos e são extremamente realizadas, mas também conheço mulheres que decidiram não ser mãe, e são felizes com a decisão.

Conheço mulheres que mandaram seus filhos para o internato aos 12 anos para dar-lhes a chance de uma melhor educação, mas também conheço mulheres que decidem educar seus filhos em casa sem escola tradicional.

Conheço mulheres cujo a risada contagia e alegra o ambiente onde estão, também conheço mulheres incapazes de sorrir tamanha a amargura de sua alma.

Conheço mulheres que fizeram um aborto e convivem até hoje com o fantasma de sua decisão, mas também conheço mulheres que fizeram aborto e seguem suas vidas com a certeza que fizeram a coisa certa.

Conheço mulheres que são casadas ha mais de 50 anos! E tambem conheço mulheres que ficaram viúvas logo nos primeiros anos de casamento.

Conheço mulheres que foram abusadas e humilhadas por seus companheiros e guardam silêncio absoluto. Também conheço mulheres que ao primeiro sinal de agressão, lutaram contra tudo e todos em busca de seus direitos.

Conheço mulheres obesas que fariam de tudo para emagrecer rapidamente. Conheço mulheres que perderam 25 kilos após a morte de um filho.

Conheço mulheres que amam maquiagem, salto alto, bolsas e perfumes. Mas também conheço mulheres que gostam de  simplicidade, do natural do dia a dia.

Conheço mulheres esportistas, que adoram passar horas na academia malhando pesado, e conheço mulheres que não começam o dia sem antes meditar e fazer os exercícios de yoga.

Conheço muitas mulheres

Sim, Somos todas diferentes, com histórias de vida diferente, escolhas boas e ruins ao longo da caminhada, mas há uma coisa que nos iguala: SOMOS MULHERES. E como tais deveríamos respeitar as escolhas e a história de cada uma.

Que nesse 08 de Março sejamos mais solidárias, mais amigas, mais compreensiva com a história e luta de outras mulheres. Que sejamos as primeiras a nos proteger, a nos respeitar, a oferecer apoio e acolhimento a outras mulheres, sem julgamentos, sem preconceito, apenas pelo fato de sermos todas mulheres.

Que o mundo inteiro veja que o que nos une é maior do que o que nos separa, maior do que as escolhas diferentes que fazemos no decorrer de nossa vida.

Que todos vejam e sintam a força das mulheres que se respeitam acima de tudo!

Feliz dia Internacional da Mulher!

 

Anúncios