De mãe a Empreendedora de Sucesso na Malásia

Publicado por

city-1284258_1920

Tudo ia normal em nossa vida, até que um belo dia meu marido recebeu uma proposta de trabalho maravilhosa, o único problema é que era para morar na Malásia… Oi? Mas  Onde é a Malásia?

Não fazia a menor ideia de absolutamente nada sobre esse “estranho” país e como meu primeiro filho Rael na época tinha apenas 3 meses, uma ansiedade e até mesmo um certo desespero tomaram conta de mim: Como assim morar fora com um bebê ?

Decidimos encarar o desafio e, passado o choque da mudança, quando chegamos  na Malásia vi que era um país bastante moderno, custo de vida muito baixo e o clima bem quente.  Os primeiros meses foram bem intensos e corridos, tivemos que procurar casa, carro, tentar se adaptar a nova realidade, mas em pouco mais de 6 meses já estávamos adorando esse lugar!

Três anos se passaram e  quando Rael começou na escola eu senti um vazio bem grande. Eu precisava fazer algo, precisava preencher meu tempo e me sentir útil novamente. Então comecei a dar aulas de futebol e natação em casa mesmo, a principio era apenas  para me manter ocupada durante o dia, nunca tive nenhuma pretensão de fundar uma escola, até porque  sempre achei que nosso tempo na  Malásia seria temporário e que em algum momento voltaríamos para nossa vida no Brasil.

De repente me vi numa situação inesperada: as aulas começaram a ficar lotadas, e a piscina de casa já não atendia mais a demanda de alunos,  tive então que procurar uma piscina pública e também regularizar meu visto e documentos necessários para a realização das atividades. Foi nesse momento que surgiu o “Erika Peres Soccer e Erika Peres Swimming”. Tudo estava indo muito bem e em menos de 1 ano já tínhamos tantos  alunos que eu até apareci na capa da revista Parenthood com o meu método de natação para bebês! E  desde 2013 ganho todos os anos o prêmio da revista Baby Talk, como a melhor Academia de esportes.

De repente a academia começou a crescer e eu tive que  contratar professores locais para me ajudar nas aulas, pois sozinha não estava conseguindo dar conta da demanda, no entanto achei que a melhor solução seria trazer profissionais do Brasil para trabalhar  comigo, isso devido a criatividade e a formação dos professores, tinha certeza que eles agregariam e compartilhariam da mesma visão e princípios da academia.

Assim, em novembro de 2015, chegou a primeira professora expatriada, e no mesmo mês do ano seguinte,  já éramos em 8,  e atualmente com muito orgulho somos 20 professores brasileiros!  A academia tem crescido muito e hoje temos cerca de  2 mil  alunos entre as mais diversas modalidades: Futebol, natação, danças, Basquete, voleibol, Capoeira, Colônia de ferias, Tênis, Playgroups, e fitness no parque.

Foi um caminho bastante difícil , com muitos obstáculos e duvidas, afinal nada acontece por acaso. Mas contei com o apoio incondicional  do meu marido, um pouco de sorte e principalmente com a benção de Deus.

Eu acredito que estava no lugar certo na hora certa, e no meu caso, o lugar certo era a Malásia, um país que nunca imaginei e nunca sequer tinha ouvido falar!

Quando surgir uma oportunidade de mudar, seja o que for, eu sei que  o medo é a primeira coisa que nos impede de mergulhar de cabeça, e  esse medo é normal.   Superar o medo, abraçar a oportunidade e arriscar-se neste novo mundo desconhecido nos traz a recompensa ao atingir sonhos jamais sonhados, conquistar coisas que jamais pensávamos ser capaz, e no processo ainda nos tornamos mais fortes e autoconfiante!

Se você gostou da minha historia de como mudei minha vida de mãe num pais diferente para empresaria de sucesso com prêmios em revistas, não esqueça de cadastrar seu email para receber mais histórias inspiradoras como essa em primeira mão!

 

Anúncios

4 comentários

  1. Nossa! Que inspiradora sua historia. Realmente temos que ter criatividade e percepção para nao perder as oportunidades diante de nos! Parabéns

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.