A Famosa Geração Mi Mi Mi

Geração MiMiMi, essa é a desculpa da moda para criticar a nossa sede e fome de justiça.

Quantas vezes você já ouviu as expressões: “Muito Mimimi”, “Geração Mimimi” virou sinônimo de reclamação infundada ou descabida, mas eu te pergunto: Tem como ficar inerte as atrocidades moral e social a que somos expostos todos os dias? Não tem, não dá!

As vezes eu olho para meus filhos e me pergunto em que mundo eles foram nascer! Desculpe meus filhos, eu queria que esse mundo fosse bem melhor, mais justo e mais HUMANO. E a gente segue na luta, mas preciso confessar que por alguns instantes essa luta parece ser eterna, tudo que consigo enxergar é o mundo descendo ladeira abaixo até sei lá o que acontecer, mas a gente respira fundo, sacode a poeira e estamos prontos para o combate novamente.

Você já se perguntou por que será que em pleno século 21 existam pessoas que acham engraçado a humilhação publica de alguém? Principalmente de forma explícita e maldosa como a que a mulher na Russia sofreu por homens brasileiros de cultura arcaica machista.

Sim machismo, pois é definido como arrogancia superior do homem perante as mulheres, uma virilidade agressiva, uma ideia ou conceito de masculinidade um ser superior a mulher, onde sentem que tem direito e que tem poder de tratar de forma objetal o outro. Isso também se dá com estrangeiros que se sentem superiores e tratam outras pessoas de forma grotesca.

É a partir do machismo que o homem acha que pode bater em uma mulher para “discipliná-la”, acha que pode pegar ou passar a mão em uma mulher (desconhecida ou não) porque ela é um objeto de seu desejo, e assim pode falar palavras obscenas a este ser que considera seu objeto inanimado de desejo e satisfação.

Somente para esclarecimento, feminismo não é a superioridade do outro, mas a luta pela igualdade de respeito.

be-a-ba

E mais uma vez, me perdoe o tom raivoso, mas se você é um dos que acha que é muito estardalhaço, que foi só uma brincadeira, que é muito Mi mi mi por conta disso, você é tão machista quanto eles, e isso vale para mulheres também… Tem muita mulher machista por aí.

Gostaria de ter a oportunidade de perguntar para cada um dos envolvidos se eles teriam coragem de refazer o video mas dessa vez com a mãe, mulher, irmã, ou filha deles gritando o que eles fizeram aquela moça gritar e depois do video feito, ainda jogar nas redes sociais como se jogasse penas ao vento… Claro que não o fariam, pois sabem muito bem a falta de respeito que expuseram aquela mulher.

Não se engane, eles não são inocentes, e fizeram o video e o publicaram em suas redes sociais com o único e exclusivo propósito de se sentir superior ao humilhar um estrangeiro em outra língua (o português) e sentir sua virilidade agresiva de falar palavras obscenas a uma mulher, expondo a imagem deste ser humano, inocente ao conhecimento desta cultura brasileira, ao mundo todo.

Não me considero uma militante feminista, mas sou uma pessoa que luta incessantemente pelo respeito ao próximo, não importa se você é homem ou mulher, homossexual ou hétero, cristão ou mulçumano….

Eu não preciso concordar com sua decisão e escolhas, mas isso não me dá o direito de agredir ou humilhar quem quer que seja.

Pode ser que eu seja sim uma sonhadora, mas acredito de verdade que se ensinarmos o conceito do respeito a todas as pessoas, poderemos finalmente viver em um mundo menos cruel. Um mundo melhor para meus filhos!

E não, não é Mi mi mi não, o nome disso é INDIGNAÇÃO mesmo…

Anúncios

Autor: Marcielly Azevedo

Mae do Vinicius e da Rebeca, esposa do Eder. Homeschooler, apaixonada por Educação Livre e Criação com Apego Ja morou no Brasil, Londres, atualmente em Portugal.

4 pensamentos

  1. Ótimo texto!!! E totalmente necessário! Chamam indignação de “mimimi”, mas isso não nos calará. Pois falar, debater, denunciar, esclarecer, divulgar, perguntar e dialogar são as melhores maneiras de começar a acabar com as atrocidades e absurdos que vemos tomar os dias

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s