Que o Brasil é considerado um dos países mais sexy do mundo, não é novidade para ninguém, agora o que talvez você não saiba é que toda essa sexualidade atinge bem em cheio nossa sociedade. Basta ligar a TV e ver os anúncios e propagandas, ou até mesmo outdoors espalhados pelas cidades, nas músicas que ouvimos e nas novelas que assistimos… Infelizmente nossas crianças tem sido bombardeadas, desde muito jovens com todo esse apelo sexual.

A cada dia mais vemos crianças de 9, 10 anos beijando na boca de outras crianças, falando de relacionamento serio, fotos um tanto ousadas nas redes sociais e um aumento no índice de gravidez na adolescência.

Me lembro de quando eu tinha 11 anos e uma amiga de classe faltou aulas por 2 semanas, quando ela voltou e eu perguntei o que tinha acontecido ela simplesmente me disse que precisou se ausentar da escola para fazer um aborto! Não, você não leu errado, ela tinha engravidado do namorado e a própria mãe a levou numa clínica para fazer o aborto por considerar que ela não teria condições de criar uma criança. Ninguém me contou essa historia, eu vivenciei de perto, ouvi cada detalhe da boca da minha amiguinha de apenas 11 anos, como eu na época.

Não adianta fechar os olhos e achar que esse tipo de coisa não acontece, infelizmente a erotização precoce tem gerado danos físicos, psíquico e emocionais em nossas crianças.

E preciso combater esse mal! E vamos deixar bem claro alguns fatos:

Não é engraçadinho ver duas crianças dando selinho;

Não é legal incentivar seu filho a passar a mão na bunda das menininhas;

Não é inofensivo tocar Anita na festa de aniversario de 5 anos da sua filha;

Não é arte ver uma criança de 7 anos rebolando ate o chão ao som de uma música obscena;

Não é bonito maquiar sua filha, pintar as unhas dela e vestir como adulta.

Nao é saudável , expor fotos de sua filha fazendo caras e bocas nas redes sociais.

Pare! Por favor, Pare!

Incentive seu filho a ser um bom amigo, a não deixar ninguém sozinho, a cuidar das pessoas que o cercam, a demonstrar gratidão e alegria pelas pessoas que o fazem feliz!

A infância é uma fase tão linda, rica, pura e inocente, ainda assim passa tão depressa! Quando você menos notar seu filho já é um adolescente… Não apresse as coisas, deixe a criança ser criança, pois só assim ele será um adulto saudável!

Há tempo para todas as coisas e definitivamente a infância não é tempo para namorar, nem ser mini adulto.

Agora, para o papai e a mamãe que são adultos emocionalmente saudáveis que apesar do “caos” de ter uma criança ou duas ou três sempre por perto, fazem de tudo para manter o romantismo e a cumplicidade na relação, `a vocês sim o meu Feliz dia dos Namorados!

E lembre -se: Criança não namora, nem de Brincadeira!

Anúncios