Como é celebrado o Dia Das Bruxas na Austrália?

IMG_3448.JPG 

 O Dia Das Bruxas, “Halloween” em inglês, na Austrália  também é conhecido como “All Hallows Eve” porque é celebrado um dia antes de “All Saints Day” que significa o Dia de Todos-os-Santos. Festas de fantasia são realizadas e muitas crianças vão fazer “trick or treating” pelas ruas nesta época do ano.

Esta celebração tem se tornado cada vez mais polular, na comunidade de famílias com crianças e muitos australianos cada vez mais celebram o Dia das Bruxas, que acontece anualmente em 31 de outubro, mas não é tão comum como nos Estados Unidos.

Em Brisbane, no estado de Queensland, alguns bairros e comércios celebram a data com decoração e muitos doces e chocolates.  Um bairro especificamente que eu tenho levado a minha filha para participar da festa e da “doçura ou travessuras”, é em North Lakes que fica a 25 minutos dirigindo de casa, por dois anos seguidos, porque uma amiga brasileira que tem dois filhos, realiza uma festa na entrada da casa dela, convidando amigos e vizinhos, e a festa já  é o quarto ano consecutivo, e conta com a participação de em torno 50 pessoas.

IMG_3450.JPG

Photo do Halloween de 2016 em North Lakes – Austrália 

O que as pessoas fazem?

O famoso “Halloween”, Dia Das Bruxas é uma celebração que está se tornando uma tendência crescente na Austrália. Algumas empresas e organizações coordenam encontros com temas de Halloween para funcionários e clientes para interagir uns com os outros. As organizações de caridade podem ter atividades de angariação de fundos que se centram no tema de Halloween.

Festas de Halloween envolvem pessoas vestidas de fantasia para refletir o tema de Halloween. Algumas festas são realizadas em locais que supostamente são assombroso, que possui uma decoração arrepiante! 

Os australianos também participam de aventuras que envolvem grupos organizados de pais e crianças que visitam vizinhos. Essas crianças percorrem a vizinhança do bairro e batem na porta ou apertam a campainha das casas com luzes acesas, e ganham balas e chocolates.


Algumas casas são decoradas com o tema do Dia das Bruxas durante esse período. As decorações incluem teias de aranha falsas, lanternas e imagens de gatos pretos ou bruxas. Muitas lojas vendem decorações com temas de Halloween, livros de atividades ou roupas em torno desta época do ano. É uma época rentável do ano para lojas de fantasias, lojas online e outros lugares que vendem ou alugam itens com temas de Halloween. Os cinemas também podem ter exibições especiais ou maratonas de filmes com filmes de terror ou filmes com um tema sobrenatural.

O Dia das Bruxas não é um feriado público na Austrália. A celebração é realizada nos shoppings, lojas, trabalho, escolas, e no horário estipulados por eles e as crianças percorrem as ruas dos bairros logo quando escurecem, fazendo “trick or treating” pela vizinhança.

Existem muitos símbolos de Halloween. Os símbolos incluem animais, como gatos pretos, morcegos e aranhas, e figuras, como fantasmas, esqueletos, bruxas e feiticeiras, calabres, cemitérios, teias de aranha, casas assombradas e as cores verde, laranja, cinza e preto também estão associados com Halloween. Estes símbolos são usados para decorar casas e locais de festa e são vistos em figurinos, papel de presente, cartões, biscoitos, bolos e doces.

Em Brisbane City possui alguns eventos locais, como o Paddington Halloween, https://paddingtonhalloween.org/ e também no site Families Magazine possui informações onde participar do “doçura ou travessuras” pela cidade https://www.familiesmagazine.com.au/halloween-brisbane/

IMG_3457.JPG

Foto do Halloween de 2015 em North Lakes – Austrália 

Eu particularmente adoro celebrar com a minha filha, como ir na festa de minha amiga, que já virou uma tradição, e depois percorrer pelas ruas do bairro, e ganhar muitas balas e chocolates. A minha filha ama se vestir e festejar, e este ano já escolhemos uma nova fantasia e já confirmamos a participação novamente, ela já entende bem melhor e irá se divertir muito com as “doçuras ou travessuras”. Feliz Dia Das Bruxas a todos! Muito mais doçuras que travessuras! 

Anúncios

Autor: Michelli

Michelli, vive a 6 anos em Brisbane Australia com seu marido Inglês e com sua filha de quase 3 anos. Formada em Comércio Exterior, já trabalhou em banco, multinacional, foi Au Pair e hoje é host mother e stay at home mum. Capricorniana, ama viajar, já viajou por diversos países e morou nos EUA, Europa, Nova Zelândia e hoje é cidadã Australiana e se dedica a sua família e amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s