Outubro Rosa na Austrália

O governo Australiano como outras organizações promovem junto à comunidade uma campanha de arrecadação e prevenção a toda a população, citarei abaixo as principais campanhas realizada na Austrália.

A Campanha Outubro Rosa da Austrália oferece uma oportunidade para todos nós focarmos no câncer de mama e seu impacto em nossa comunidade.
O câncer de mama continua sendo o câncer mais comum entre as mulheres australianas (excluindo o câncer de pele não melanoma). As taxas de sobrevivência continuam a melhorar na Austrália com 89 de cada 100 mulheres diagnosticadas com câncer de mama invasivo que agora sobrevivem cinco ou mais anos além do diagnóstico.

É importante que toda mulher saiba fazer o auto exame e se prevenir, como também em casos específicos de dúvida, se sentir algum nódulo, procurar um médico e realizar o exame de mamografia, sendo que a maioria dos nódulos são descobertos pelas próprias mulheres.

Segundo o site “Seja consciente do peito”, do governo Australiano https://canceraustralia.gov.au/healthy-living/campaigns-events/breast-cancer-awareness-month, essas são algumas recomendações:

Diagnosticar precocemente o câncer de mama é a melhor chance de se tratar à doença, sem grandes sequelas que em alguns casos pode levar a morte. Lembre-se de que você não precisa ser um especialista ou usar uma técnica especial para verificar seus seios.

As mudanças ou sintomas incluem:

  • um novo nódulo ou “caroços”, especialmente se é apenas em um peito;
  • uma mudança no tamanho ou forma do seu peito;
  • uma mudança no mamilo, como deformação, úlcera, vermelhidão ou
    secreção de mamilo que ocorre sem espremer;
  • uma mudança na pele do seu peito, como vermelhidão ou ondulação
  • uma dor incomum que não desaparece.

A maioria das mudanças não é somente devido ao câncer de mama, mas é importante consultar o seu médico o mais breve possível, se você notar alguma dessas mudanças.

Na Austrália existe o “Pink Ribbon” que é uma campanha de arrecadação que auxilia as pesquisas e programas de prevenções para a comunidade e ajudar as Mulheres diagnosticadas de câncer de mama. Você pode ver mais no site:  https://www.pinkribbon.com.au/about-us/how-your-money-helps/

Aqui também existe uma Fundação Think Pink (Pense Rosa) e o Centro Viver com profissionais e cuidadores holísticos que ajudam as mulheres e familiares com informações e quem tem necessidade de ajuda, totalmente gratuita.

A “Think Pink” foi  inaugurada em julho de 2010, o Centro Viver que é uma instalação de ponta, dedicada a fornecer apoio emocional, prático e físico a mulheres e homens diagnosticados com câncer de mama, suas famílias e cuidadores gratuitamente.

No Centro Viver, o foco de todos os programas e atividades é o bem-estar e não a doença e o programa de serviços inclui orientações e educação sobre o tema, aconselhamento psicológico com arte terapia, suporte para familiares, forma de lidar com a perda de cabelo no salão de beleza que eles tem no centro, yoga e meditação, entre outros.
Eles não limitam o número de visitas dos clientes e, o mais importante, todos os serviços estão disponíveis para pacientes com câncer de mama de qualquer centro de tratamento e em qualquer etapa de sua jornada.

IMG_3842O laço cor-de-rosa é o símbolo principal desse movimento pelo mundo.

Aproveite o tempo deste mês para descobrir o que você precisa saber sobre o tema e compartilhe esta informação importante com sua família, amigos e colegas.

 

Anúncios

Autor: Michelli

Michelli, vive a 6 anos em Brisbane Australia com seu marido Inglês e com sua filha de quase 3 anos. Formada em Comércio Exterior, já trabalhou em banco, multinacional, foi Au Pair e hoje é host mother e stay at home mum. Capricorniana, ama viajar, já viajou por diversos países e morou nos EUA, Europa, Nova Zelândia e hoje é cidadã Australiana e se dedica a sua família e amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s