Efeito Chiclete


Aqui em casa assinamos o canal da emissora Globo, um investimento de trinta dólares por mês, mas vale a pena porque quando meus pais vem nos visitar eles gostam de assistir e eu também! Quando posso eu assisto a novela das 21h e o programa da Ana Maria. Sim, sim, eu gosto dos nossos programas brasileiros, das novelas, das séries que por sinal, estão ficando cada vez melhores. A que tenho acompanhado recentemente, quando consigo, é a minisérie Sob Pressão. Poxa, não deixa a desejar comparada às séries americanas!!! Essa é uma série médica, bem escrita, que retrata vários temas da caótica realidade brasileira.

Confesso que assistir à Globo é também um descanso para minha cabeça. Não é sempre que consigo sentar no sofá e e apreciar o momento, por conta dos afazeres diários, mas quando dá é um verdadeiro “break” (pausa no inglês), um prazer, uma trégua na tradução. Eu muitas vezes ainda penso antes de falar! Ouvir e entender é mais fácil, mas falar  me exige pensar um pouco antes, corrigir a conjugação, voltar atrás e refazer a frase. É um exercício diário. Muitas amigas não assinam a Globo para não caírem na tentação de ficarem ligadas o dia todo na tv brasileira, ouvindo demais o português. Entendo perfeitamente que assistir a tv no idioma local apura bastante o nosso ouvido, mas eu acho que consigo moderar isso.


Os filhos de Fernanda Cima dançando na frente da televisão

Quando vou ao Brasil aí sim eu me atualizo melhor sobre o que acontece no país… Moda, programas, política, família, música… Tem uma música em especial que não sai da minha cabeça. Sabe o efeito chiclete? Pois é! Tem uma “moda” brasileira que colou na minha cabeça. Baixei a música no Apple Music e quando vou tomar banho coloco ela no meu “Bluetooth  speaker” (caixa de som) e tomo um banho feliz! No carro e na academia a mesma coisa…. Antes do chiclete era “Despacito”, que acho que grudou na cabeça do mundo todo inclusive, mas agora as músicas da vez são “Robarte Un Beso” de Carlos Vives e Sebastian Yatra, que são colombianos e a brasileiríssima “10%”, uma canção de Maiara e Maraísa, dupla sertaneja de irmãs gêmeas do Mato Grosso, com um nome pequenininho, mas de um efeito gigante. Um sertanejo universitário que gruda. Saio cantando sem nem perceber! A música 10% é uma sensação no Brasil. Depois que a descobri, assistindo à Globo, percebi que a música está em todas. Aparece em vários programas. A dupla é só sucesso!


Foto apenas ilustrativa do Pixabay

E agora eu vivo cantarolando “garçon troca o dvd que essa moda me faz sofrer e o coração não guenta… e os 10% aumenta…” Podem me chamar de brega, eu aceito porque gosto mesmo da música, sua batida é viciante! Tenho vontade de sair dançando, cantando junto… me sinto alegre, então tá valendo!

E você, qual é a sua música chiclete do momento?

Editora Fernanda Cima

Anúncios

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s