Conhecendo Vancouver!

Quando me mudei, as pessoas não se cansavam de me perguntar: “Por que o Canadá? ” E eu prontamente respondia: “Qualidade de vida! ” E agora, que aqui estou, vejo que essa era com certeza a melhor resposta que eu poderia ter dado aos meus amigos e familiares: “QUALIDADE DE VIDA! ”

Vamos conhecer um pouquinho sobre o Canadá, especificamente sobre a cidade Vancouver, onde temos uma culinária variada, clima ameno (se comparado com o restante do Canadá), transporte público de qualidade e muito contato com a natureza. Tenho a sensação as vezes de que estou morando dentro de um parque!

Vou falar brevemente sobre algumas características de Vancouver:

foto vancouver

Culinária

Vancouver é uma cidade com muitos imigrantes, dentre eles, nós os brasileiros. Com isso, temos vários mercados com alimentos internacionais, para agradar a todos! Numa única rua, você tem muitas opções culturais, uma alimentação bem diversa, provando diferentes temperos e sabores! Você pode experimentar desde o Poutine (prato tradicional canadense) até uma deliciosa culinária grega, tailandesa, chinesa, italiana, francesa, ou seja, uma verdadeira volta ao mundo gastronômica.

Hollywood North

Um outro ponto, que chama muito atenção aqui, é a quantidade de filmes e séries que são gravados na cidade. Vancouver é conhecida como “Hollywood North”, não é incomum você estar caminhando no centro da cidade e ter que desviar o seu caminho para não entrar no meio da gravação de uma cena. São inúmeras gravações ocorrendo atualmente na cidade, por exemplo: Deadpool 2, Once Upon a Time, iZombie, The Flash, Arrow, Supernatural, The 100, entre outras…

Esta semana, meu esposo estava distraído mexendo no celular e apesar de terem pessoas chamando atenção que havia uma cena sendo gravada ali, ele distraído continuou a caminhar e sem perceber, quase entrou no meio de uma cena, rs! Vejam a foto que ele tirou:

foto da série

Natureza

Pelo fato de estarmos sempre muito próximos da natureza, não é necessário se deslocar para muito longe para termos este contato. Curtir os parques, lagos, praias após chegar do trabalho é algo rotineiro para os Vancouverites, especialmente no verão.

E ainda temos muitas opções ao redor de Vancouver, há poucos quilômetros da cidade. A maioria dos locais que fui até hoje, enquanto eu explorava o local, eu pensava: “Como pode existir um lugar assim, tão perto da cidade? ”. As vezes temos a impressão de que estamos na gravação do Globo Repórter. No Brasil, quando eu queria ir para um lugar com muita natureza, as vezes precisava viajar algumas horinhas para ter esse contato maior.

foto clima

 Clima

Um outro fator que nos atraiu para Vancouver, foi o clima. Por ser em um país como o Canadá, onde normalmente as pessoas veem como um país de temperaturas baixíssimas, a temperatura aqui em Vancouver é mais amena em relação ás outras cidades, isso graças a proteção das montanhas rochosas e da nossa proximidade com o mar.

As estações aqui são bem marcantes, cada uma com sua característica específica: primavera florida, verão quente, outono laranja e inverno chuvoso. Por falar em chuva, um dos defeitos de Vancouver, também chamada de “’Raincouver”, é o fato de chover bastante, não é aquela tempestade, mas aquela chuvinha que dá vontade de ficar apenas assistindo filme e comendo brigadeiro de colher e que pode se prolongar por vários dias. Essa chuva é bastante presente em pelo menos três estações do ano, outono, inverno e primavera, dando um alívio no verão. Ao fim de cada estação, farei um post específico sobre o período, dando mais detalhes.

 Transporte Público

O sistema de transporte público de Vancouver, é o segundo melhor do Canadá, perdendo apenas para Montreal. Existe uma integração entre ônibus e Skytrain (como se fosse o metrô) que te levam para praticamente qualquer lugar da grande Vancouver. Você consegue consultar pelo Google Maps, todos os horários de ônibus e Skytrain atualizados em tempo real, ou seja, você consegue saber se seu ônibus está atrasado, sem precisar ir para o ponto antes e ficar esperando. Diferente do Brasil o transporte público aqui é uma opção boa para se locomover pela cidade, pois é seguro e relativamente rápido.

skytrain

Bom pessoal, eu posso falar muito mais sobre Vancouver e sobre outros aspectos que não mencionei aqui, mas a ideia desse post era apresentar de uma forma geral minha nova cidade. Em posts futuros posso detalhar melhor sobre algum ponto específico que queiram conhecer melhor. Portanto, se tiver interesse em saber mais detalhes sobre algum tópico, deixe seu comentário!

 

Anúncios

Autor: Cynthia Ramos

Cynthia Ramos Gonçalves Domingues, tem 30 anos e mora no Canadá há 5 meses. Tem uma filha de 2 anos e 5 meses e é casada há 7 anos. Nasceu em Belo Horizonte-MG, onde viveu todo o período anterior a mudança. Formada em Fisioterapia, pós graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional. Mudou-se para o Canadá devido a um sonho que tinha juntamente com o marido, eles almejavam essa vivência internacional desde quando namoravam, e este ano seu esposo iniciou uma pós graduação na área de TI na cidade Vancouver. Hoje, é mãe de tempo integral, está vivendo outro sonho! Seu hobby, é conhecer lugares novos, como parques, lagos, praias, restaurantes junto à família!

2 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s