Dia dos Pais no Mundo

O Dia dos Pais, comemorado neste domingo (13/08/17) no Brasil, já foi celebrado este ano em boa  parte dos países do mundo que têm a data em seus calendários. No Brasil ele acontece no segundo domingo de agosto. Cerca de 70 nações, entre elas os Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido, Japão, França e Holanda, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho. Já alguns países de tradição católica, como Portugal, Espanha e Itália, fazem a celebração em 19 de março, dia de São José.

A data foi instituída no Brasil em 1953, por uma sugestão do publicitário Sylvio Bhering – que propôs a comemoração inspirado na norte-americana. O primeiro Dia dos Pais brasileiro ocorreu no dia 14 de agosto de 1953, Dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus. Posteriormente, ele foi mudado para o segundo domingo de agosto. Outro país que celebra na mesma data é a ilha de Samoa, no Oceano Pacífico.

Muitas de nós Mães Brasileiras Pelo Mundo acabamos por comemorar a data duas vezes por isso aqui vai nossa homenagem aos papais desse mundão!

Obrigada pela participação da homenagem!
*fotos enviadas pelo Facebook e Instagram pelas nossas seguidores e nossas colaboradoras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s