Brisbane: entre dois paraísos é perfeita para crianças!

Brisbane, capital de Queensland é a terceira cidade mais populosa da Austrália sendo a maior cidade localizada na beira do Rio Brisbane, localizada a 945 Km de Camberra, a capital do país e a 732 km de Sydney, a maior cidade da Austrália.

Com um clima subtropical e ensolarado, Brisbane alcança uma temperatura média que

WhatsApp Image 2017-08-08 at 13.02.18
Gold Coast

varia entre 8ºC e 40ºC, no inverno mantém-se em torno de 20ºC e no verão, de 30ºC. É muito famosa pelo turismo, por ser localizada entre duas famosas areas litorâneas: Gold Coast, uma hora ao sul, e Sunshine Coast, 1 hora ao norte.  Ou seja, é uma ótima localização para quem quer curtir as praias Australianas!

A cidade de Brisbane tem muitas atrações públicas e gratuitas como parques, eventos familiares, feiras e festivais, concertos musicas, apresentações artísticas e inúmeros entretenimentos infantis.

Um grande festival local de inverno é o Ekka, o maior evento da cidade, atraindo cerca de 400.000 pessoas todos os anos. É um evento com shows locais, animais, “show bags”, bacarras de comida, e muitas outras atrações familiares, com direito a queimas de fogos no final do dia. O evento acontece no centro da cidade, no Brisbane Showgrounds, e começa Amanhã – vai do dia  11 até o dia 20 de agosto. É possivel comprar ingressos online. Eu morei a duas quadras do local por quase dois anos. As ruas são fechadas e fica muito difícil de transitar no local por causa do movimento de carros e pessoas.

Localizado ao lado do principal rio da cidade, no centro de Brisbane, South Bank é uma das principais áreas turísticas da cidade. South Bank Parklands é uma área aberta que funciona de dia e de noite, de acesso público e gratuito, com parques, piscinas e praias artificiais gratuitas (com salva vidas), área para churrasco com churrasqueiras a gás, local para picnic, gramas verdes, jardim comunitário, bares e restaurantes, feira de artesanatos, e muito mais. É um espaço para eventos muitos eventos públicos importantes na cidade, apresentando uma variedade grande cultural, como cinema, museus, centro de convenções, centro de espetáculos, biblioteca e um até mesmo um campus universitário (Griffith University).

WhatsApp Image 2017-08-08 at 13.36.34
South Bank Parklands

Chegar ao local é fácil, pois oferece muita área de estacionamento (pagos), uma estação de trem, ônibus e ferryboat. De South Bank é possivel pegar o City Hopper, um transporte gratuito que é uma balsa que percorre o Rio de Brisbane, com paradas em North Quay, South Brisbane 3, Museu Maritimo, Thornton St, Eagle St Pier, Holman SDt, Dockside e Sydney St terminals, como pode ser visto no mapa abaixo.

City Hopper Brisbane

Eu moro ao Norte da cidade a cerca de 7 minutos do aeroporto e 15 minutos do Centro. Adoro passear na beira da praia em Redcliffe, que também possui uma área de entretenimento com piscina e churrasqueiras públicas e gratuitas e parquinhos à beira da praia e pista de caminhada e bicicleta. Outro local perto que também é um dos meus favoritos se chama Shorncliffe, uma prainha perfeita para diversao das crianças e cachorros, com um parquinho muito equipado, limpo e com uma vista linda do mar.

Uma vista linda da cidade é do Mt. Coo-tha, lugar favorito dos turistas durante o dia e noite para vista panorâmica de toda a cidade.

Outra atração da cidade é o Lone Pine Sanctuary, onde se pode passear entre os cangurus, ver koalas (com direito a poder tirar uma foto com um koala no colo). Crianças menores de 3 anos não pagam!O santuário fica a 12Km do centro da cidade. Além de carro, é possivel chegar através de transporte público, ou mesmo fazer um mini cruseiro pelo Rio Brisbane.

São muitas atrações e atividades para todas as idades! Brisbane vale a pena conhecer e aproveitar com e sem crianças!

Anúncios

Autor: Michelli

Michelli, vive a 6 anos em Brisbane Australia com seu marido Inglês e com sua filha de quase 3 anos. Formada em Comércio Exterior, já trabalhou em banco, multinacional, foi Au Pair e hoje é host mother e stay at home mum. Capricorniana, ama viajar, já viajou por diversos países e morou nos EUA, Europa, Nova Zelândia e hoje é cidadã Australiana e se dedica a sua família e amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s