Mães Brasileiras Pelo Mundo – Como tudo começou

Quando a gente sai do Brasil para viver uma nova vida com a família em outro país, muita coisa muda. Cada experiência é individual e única. Porém, nós mães temos muitas coisas em comum. A saudade, a dificuldade no dia a dia, a nova língua, os novos hábitos, a alimentação, a educação, a adaptação, entre diversos outros assuntos, são temas recorrentes entre essas mulheres e suas vivências pelo mundo.

Certo dia, em um grupo de internet voltado à maternidade no exterior, a Dafne teve a ideia de reunir muitas dessas mães em um só lugar, com o objetivo de compartilhar com todas as outras o olhar de cada uma sobre o processo de criar filhos fora do Brasil.

O projeto tomou forma e, com o time formado, começou a ser construído um canal no Youtube, uma página no Facebook, um perfil no Instagram e o blog Mães Brasileiras Pelo Mundo, repleto de informações, notícias e dicas sobre ser mãe em diversos cantos do planeta, entre eles Austrália, Áustria, Canadá, Emirados Árabes, Escócia, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Irlanda, Japão, Malásia, Malawi, Nova Zelândia e Portugal.

A intenção é mostrar a experiência de cada uma, explorar os temas mais pertinentes relacionados à maternidade e dividir com outras mães, também no exterior ou até mesmo no Brasil, as histórias pessoais, impressões, desafios, erros e acertos, já que a distância da nossa terra mãe provoca uma série de sentimentos, muitas vezes felizes e outras vezes mais difíceis de lidar.

Começa agora uma incrível jornada pelo mundo afora, com cada mãe mostrando um pouquinho do país que a acolheu.

 

 

Anúncios

Nenhum pensamento

  1. Morei por um ano na Califórnia e compartilho com vocês os sentimentos, os desafios, os aprendizados de ser mãe fora do Brasil. Parabéns pela iniciativa e obrigada pela visita lá no blog!
    Beijos!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s